terça-feira, 26 de abril de 2011

Limpe sua casa...sua alma...reflita!

Existem aqueles dias que acordamos reflexivos. O dia onde nos levantamos bem dispostos, e muitas vezes paramos para pensar nas nossas atitudes nos últimos momentos, ou até mesmo nos últimos tempos..
Acontece sempre conosco, é inevitável este dia chega, e ele se dá a pequenos acontecimentos palavras que as vezes são ditas e nos fazem pensar no que estamos fazendo, o que estamos nos tornando ou como estamos agindo.
Comigo não é diferente, apesar da semana mal ter começado, ouvi coisas que me fizeram pensar, "Será que eu estou realmente agindo desse modo?", ou mesmo me fizeram ver que minhas escolhas não interferem só em mim, e sim naqueles que me rodeiam...
As vezes é preciso parar, respirar, e rever nossas atitudes, nem sempre tudo que dizemos está certo, as vezes o melhor remédio é calar-se...como diz o ditado Árabe: "Se o que vai dizer não é tão bonito quanto o silêncio, então não diga".
Como eu disse, a semana mal começou, mais eu ouvi algo que me magoou e ao mesmo tempo me fez refletir, "eu estou fazendo exatamente o que essa pessoa acabou de fazer, falando quando deveria me calar"!
As vezes perdemos nossa razão ao dizer somente uma palavra, ficar quieto não é sinal de fraqueza, e sim de sabedoria, você se desgasta menos e assume um auto-controle, que as vezes nem sabia que possuía dentro de si. Digo isso porque sinto isso, sou uma pessoa um tanto impulsiva e respondona, respeito muito, mais não gosto de ser contrariada, o mal de ser geniosa rsrs', ainda assim tento moldar minha personalidade a cada dia, não mudo pelos outros, mudo por mim, para me sentir bem e para ter equilíbrio, porque a vida nada mais é que uma corda bamba.
É interessante perceber  o modo como nosso corpo responde ao reflexo do que nosso espírito sente, percebi por um instante que a mágoa, o ressentimento e a tristeza tem sido pesos constantes em minha alma, o que tem me levado a estar deprimida quase todos os dias e a derramar muitas lágrimas. Todos nós em algum momento de nossas vidas passamos por situações que nos deixam machucados, feridas que doem e sangram e que depois de muito tempo, mesmo esquecidas em algum momento nos damos conta de que ainda estão lá.
Faz parte de um ciclo natural da vida, passar por situações complicadas, por dores que magoam, por alegrias exorbitantes, por decepções inesperadas. São essas experiências que nos fazem moldar o nosso crescimento, "Nós não somos responsáveis pelo que sentimos, mais somos responsáveis pelo que decidimos fazer a respeito".
Hoje estou separando momentos do meu dia, para limpar a minha "casa", limpar a minha alma...experimente fazer o mesmo, "Limpe sua casa, sua alma, Reflita", você poderá se surpreender...
Beijoos!

Thaísa Prata.

Um comentário: